31 agosto 2007

Chico + Paulinho = Todo Sentimentos

Eis as canções que inspiraram o nome do blog.

Todo Sentimento
Composição: Chico Buarque e C. Bastos

Preciso não dormir
Até se consumar
O tempo da gente
Preciso conduzir
Um tempo de te amar
Te amando devagar e urgentemente
Pretendo descobrir
No último momento
Um tempo que refaz o que desfez
Que recolhe todo sentimento
E bota no corpo uma outra vez
Prometo te querer
Até o amor cair
Doente, doente
Prefiro então partir
A tempo de poder
A gente se desvencilhar da gente
Depois de te perder
Te encontro com certeza
Talvez num tempo da delicadeza
Onde não diremos nada
Nada aconteceu
Apenas seguirei
Como encantado ao lado teu

Sentimentos
Composição: Paulinho da viola

Sentimentos em meu peito eu tenho demais
A alegria que eu tinha nunca mais
Depois daquele dia em que eu fui sabedor
Que a mulher que eu mais amava
Nunca me teve amor
Hoje ela pensa que estou apaixonado
Mas é mentira está dando o golpe errado
Agora estou resolvido
A não amar a mais ninguém
Porque sem ser amado não convém

Alguém já pensou numa forma de como conduzir um tempo de amar? Já pensou se pudéssemos recolher todo o sentimento, guardar bem guardadinho para depois, quem sabe mais preparado, dar vazão a ele com toda a forma, tempo e intensidade que merecesse? E o que dizer dos versos "Prometo te querer até o amor cair, doente, doente"? É lindo, mas tem uma honestidade que chega a ser cruel. Porque as pessoas só prometem amor eterno, ou mesmo um amor eterno enquanto dure, mas nunca ninguém ousa prometer amor com prazo de validade. Só Chico. Sentimentos de Paulinho me pega pelo verso inicial, porque sentimentos, no meu peito eu tenho demais. Que bom!!

Nenhum comentário: