14 março 2008

A casa




Quando meu rei estava para completar 3 aninhos especulei com ele qual o tema da festa que ele gostaria. Ele sempre amou bichos, principalmente os mais ferozes como Tubarão, Leão e Jacaré. Foi então que resolvi sugerir a ele o tema "A Arca de Noé", já que a casa onde seria realizado a festinha o tinha entre os mais bonitos. Ele ia se sentir no meio da floresta. A partir daí, pensei de imediato em oferecer como um dos brindes um CD com coletância maravilhosa A Arca de Noé, que reúne clássicos infantis compostos e interpretados pelos mestres da MPB, tais como Vinícius de Moraes, Toquinho, Chico Buarque, Elis Regina, etc. Foi ótimo porque são canções que na verdade embalaram a minha infância. Era a oportunidade de eu também adquirir esses CDs. Procurei pelo centro da cidade e não foi difícil achá-los, Arca de Noé I e II. Maravilha! Pus-me a fazer as cópias para os brindes.


O interessante é que uma das canções presente na Arca é "A Casa" de Vinícius e Toquinho, que sempre gostei. E até por ser fácil, teve presença garantida no repertório que usava para ninar meu rei quando bebezinho. Há pouco tempo atrás, passei a andar com os CDs no carro para ouví-los quando Davi estivesse comigo. Ele adora aquela do pato, do Toquinho ("Lá vem o pato, patati patacolá/ Lá vem o pato, para ver o que que há"). Só que quando tocou "A Casa", ele saiu com essa: "Papai, essa música que você cantava quando eu era bebezinho, né?". Minha reação? Pausa para conter a emoção, engolir a seco e dizer: "É sim filho, a música da Casa, você lembrou?". Essa, sem dúvida, foi uma prova inequívoca de que meu laço de união com ele está mais do que estabelecido, para todo o sempre.


A Casa


Toquinho e Vinícius de Moraes


Era uma casa muito engraçada
Não tinha teto, não tinha nada
Ninguém podia entrar nela não
Porque na casa não tinha chão


Ninguém podia dormir na rede
Porque na casa não tinha parede
Ninguém podia fazer pipi
Porque penico não tinha ali


Mas era feita com muito esmero
Na rua dos bobos, número zero

Nenhum comentário: