19 dezembro 2007

A graciosa e o camelo


E é por isso que, a exemplo do samba, seu pilar maior e mais importante, a música brasileira autêntica agoniza mas não morre. Porque em meio a inúmeros ícones pop's de talente pra la´de duvidoso, surgem jovens extremamente talentosos que, por esta condição, nos garantem qualidade aos ouvidos por logos anos. É, Deus é brasileiro mesmo! É só ouvir a doce e graciosa Roberta Sá cantando mais uma pérola de Marcelo Camelo, dos licenciados Los Hermanos.


Los Hermanos é uma banda de poucos fãs, porém muito fiés. Eu mesmo, digo sem vergonha alguma, torcia o nariz. Mas, desde que me dei o trabalho de ouvir dois CDs deles, mudei minha opnião. Os caras são bons! Além de tudo, são artistas que tem opnião e valorizam muito a música brasileira.


Aliás, Rodrigo Amarante, também do grupo, foi perfeito numa entrevista para um pseudo-repórter. Se todos tivesse a postura que ele teve, os profissionais da impressa seriam mais competentes e menos preguiçosos.





Após essa lição de moral que me fez virar fã do Rodrigo Amarante, vamos a Roberta Sá, lindinha!! Uma breve entrevista e depois ela cantando Casa Pré-Fabricada do Marcelo Camelo. Linda!





Casa Pré-Fabricada
Roberta Sá
composição de Marcelo Camelo


Abre os teus armários
Que eu estou a te esperar
Para ver deitar o sol
Sobre os teus braços castos.

Cobre a culpa vã
Até amanhã eu vou ficar
Pra fazer do seu sorriso
Um abrigo

Canta que é no canto que eu vou chegar
Canta o teu encanto que é pra me encantar
Canta para mim qualquer coisa assim sobre você.

Que explique a minha paz
Tristeza nunca mais.

Mais vale o meu pranto
Que este canto em solidão
Nessa espera o mundo gira
Em linhas tortas.

Abre essa janela
A primavera quer entrar
Pra fazer da nossa voz
Uma só nota.

Canta que é de canto que eu vou chegar
Canta e toca um tanto que é pra me encontar
Canta para mim qualquer coisa assim sobre você.

Que explique a minha paz
Tristeza nunca mais.

Tristeza nunca mais...

Nenhum comentário: