15 fevereiro 2008

MOONWALK

Hoje li uma matéria que reportava o relançamento do álbum "Thriller" de Michael Jackson, em comemoração ao 25º aniversário do seu lançamento. Imediatamente viajei no tempo para lembrar que esse álbum foi meu primeiro LP. Pois é, amo a música popular brasileira, principalmente o samba, mais que tudo! Mas tive e ainda tenho minhas predileções internacionais. Eu tinha apenas 10 anos de idade, mas lembro claramente que quando minha irmã me deu o LP eu fiquei todo convencido e feliz. Já comentei uma vez por aqui que eu vivia fuçando os LPs da minha irmã e que foi através deles que conheci os mestres da MPB. Mas o curioso é que, apesar disso, meu primeiro disco foi de um astro internacional. Tudo muito natural, é bom que se diga, porque na época quem não tinha esse disco em casa poderia se considerar um E.T. Para se ter uma idéia a matéria publicada no O Globo On-line diz:

"O disco já vendeu 104 milhões de cópias no mundo, 27 milhões só nos Estados Unidos, o equivalente a 27 discos de platina e dois de diamante (10 milhões de cópias cada). Lançado em 30 de novembro de 1982, "Thriller" foi o sexto álbum solo de Michael e o 19º de sua carreira se incluirmos os discos lançados com o grupo Jackson 5. O álbum passou 37 semanas em primeiro lugar e um total de 80 semanas entre os 10 mais vendidos na América. Sete das nove faixas estiveram na parada dos 10 singles mais vendidos. E foi o mais vendido em dois anos consecutivos, 1983 e 1984"


Precisa falar mais alguma coisa? Quem sou eu para não me render a esse astro da música? Afirmo sem a menor vergonha que sou fã dele sim. Não me importa seus escândalos jurídicos-sexuais. Nem quero, pelo menos agora, entrar nessa seara, que na minha opnião é muito complexa. Prefiro reverenciar esse notável cantor (sempre gostei de Michael cantando!) e espetacular dançarino (ainda não vi igual!). Duvido um bailarino profissional imitá-lo! É um show! E dá uma saudade e ao mesmo tempo uma pena de lembrar que hoje é um sujeito perdido na Terra do Nunca.


Assistindo os vídeo abaixo, é impossível contestar o enorme talento de Michael Jackson. Sensacional! Ahh, e tem mais: adoro as músicas!!


P.S.1: Acho que vou comprar esse CD!!


P.S.2: Mimi adora quando eu faço o Moonwalk pra ela! (risos)












Nenhum comentário: