12 fevereiro 2008

Sentindo a Pressão

Andei nos últimos tempos sem tempo e inspiração para expor meus sentimentos por aqui. Um pouco de preguiça também. Mas agora, findado o período carnavalesco, que eu adoro, vou (tentar) retomar o ritmo.

Pois bem, cá estou eu, a vida e meus sentimentos. Não sei porque, mas ando me sentindo tão pressionado. Não por ninguém, mas pelas atribuições, compromissos e necessidades da vida. Aliás, se tem alguém a me pressionar, sou eu mesmo.

Considero-me um cara muito crítico de si mesmo. Questiono-me a todo instante. Tenho pavor de ser injusto com as pessoas e comigo mesmo. Por isso, talvez, eu reconheça muito bem minhas fragilidades, falhas, defeitos. Mas aí que resido o maior problema. Porque tenho a certeza de que não somente eu, mas também as pessoas esperavam, esperam e vão sempre esperar mais de mim. Eu sei disso, eu sinto isso. Sinto também que embora seja capaz de dar, não o faço, justamente por causa das minhas falhas e defeitos, já reconhecidamente assumidos. Portanto, eu me sinto aquele que erra, sabe que erra, mas nada faz para mudar. Ter essa consciência e nada ou pouco fazer para mudar me deixa pressionado.

Preciso me dedicar mais a vida real. As coisas menos ou nada apaixonantes, mas talvez tão importante quanto. Eu preciso...Porque como diz Vercilo, é aí que o aprendizado está.



Eu e a Vida

Jorge Vercilo

Vem me pedir
Além do que eu posso dar
É aí que o aprendizado está
Vem de onde não sonhei
Me presentear
Quando chega o fim da linha
E já não há aonde ir
Num passe de mágica
A vida nos traz sonhos pra seguir
Queima meus naviospr'eu me superaras vezes pedindo
Que ela vem nos daro melhor de si

E quando vejo,a vida espera mais de mim
Mais além, mais de mim
O eterno aprendizado é o próprio fim
Já nem sei se tem fim
De elástica, minha alma dá de si
Mais além, mais de mim
Cada ano a vida pede mais de mim
Mais de nós, mais além

Vem me privar pra ver o que vou fazer
Me prepara pro que vai chegar
Vem me desapontarpra me ver crescer
Eu sonhei viver paixões, glamour
Num filme de chorar
Mas como é Felini, o dia-a-dia
Minha orquestra a ensaiar
Entre decadência e elegância,zique-zaguear
Hoje, aceito o caos.

E quando vejo,a vida espera mais de mim
Mais além, mais de mim
O eterno aprendizado é o próprio fim
Já nem sei se tem fim
De elástica, minha alma dá de si
Mais além, mais de mim
Cada ano a vida pede mais de mim
Mais de nós, mais além

Nenhum comentário: