19 outubro 2007

SAUDADES DO SÍNDICO

O dia da saudade aqui nesse espaço foi ontem. Mas como eu ando deverasmente relapso, peço perdão e licença para sentir saudades hoje. Afinal, saudade não tem idade, nem tempo, nem hora pra bater.


A saudade musical de hoje é de um cara grande! Cujo talento e irreverência eram de igual tamanho. Tô falando do síndico: TIM MAIA. Já repararam que todo barzinho de música ao vivo que se preze toca Tim Maia? Acho inclusive que isso chega ao limite da banalização da obra dele. A gente enjoa de ouvir. Mas com a voz dele, com aquele jeitão, aquele swing, aquele precisão musical, é bom demais! E aí, dá saudade!!




Vou tomar a liberdade de transcrever aqui um comentário perfeito de um usuário do youtube de nick iyours a respeito do grande Tim. Eu assino embaixo!



"Suas músicas eram tão simples, mas os arranjos sempre tão musicais e cheios de sentimento e cor. Hoje em dia há muito artista de palco que nunca se apresentou com uma banda de verdade. Nada contra o eletrônico, mas essa facilidade artificial deu lugar à preguiça e ao empobrecimento musical. Viva Tim Maia e todos os artistas que fazem questão em enfatizar música ao vivo."




Nenhum comentário: