19 setembro 2007

Insumo Vital

O mês de agosto é o mês do desgosto, diz o dito popular. Pois bem, pra mim, esse ano, realmente foi desgostoso. Já estamos partindo para o final de setembro e sinto que ainda carrego a "inhaca" dos probleminhas, contratempos e infortuitos do mês anterior. Sorte minha que a esticada em Búzios semanas atrás me deu um up, apesar do engarrafamento da volta quase por tudo a perder (putz, é bom nem lembrar). O fato é que ainda não me sinto cem por cento. E não foi difícil descobri o porquê.

Explico. Algumas coisas são como fontes de energia pra mim. Insumos vitais, dentre as quais a principal é, evidentemente, a companhia do meu rei, minha força motriz. Mas tem outro insumo muito importante que é uma noite de samba no Salgueiro. Sambar faz bem à saúde, eu garanto. No entanto, por razões obviamente alheias a minha vontade, já tem um bom tempo que não piso na Academia do Samba. Acho que a última vez foi em julho. Ou seja, pra mim, bastante tempo! Quem frequenta samba, seja qual escola for, sabe muito bem que não há "inhaca" que resista a uma boa batucada.

Por todos os meus próximos é sabido o amor incondicional que tenho pela minha Escola. Então! Pra gente se sentir bem, fundamental é que estejamos juntinhos de quem e do que amamos! É elementar! Por isso que meu coração vermelho e branco grita: tô com saudades! E que saudade! Como diz o poeta tijucano Aldir Blanc "não basta o paraíso inteiro pra saudade que o Salgueiro dá". E eu que ainda pensei que o paraíso de Búzios me seria suficiente... Salgueiro, minha paixão, minha raiz! Sábado tô aí!


Lua Sobre Sangue

Se for falar no Salgueiro
É porque são muitas palavras que eu quis
Pois não basta um idioma inteiro
Pra dizer o que o Salgueiro diz

Imaginar o Salgueiro
Lua sobre sangue de linda mulher
É preciso o universo inteiro
Pra mostrar o que o Salgueiro é

Canto Gargalhada na voz de Anescar
Geraldo Babão e o Bala são de lá
Noel Rosa de Oliveira, Pindonga, Iraci
O samba vem daí

Quando eu deixar o Salgueiro
Sinto que o céu não irá me agradar
Pois não basta o paraíso inteiro
Pra saudade que o Salgueiro dá

Aldir Blanc


Cada um com seus insumos vitais! O seus quais são?

Um comentário:

Bia disse...

Meu insumo vital é a música... respiro música! É um alimento pra minha alma!
Uma palavra apenas, me remete a uma canção, uma estrofe, um versinho que seja, de uma música qualquer ou de uma canção que ouvia quando menina cantarolada pela minha mãe. Aquela musica que toca inumeras vezes no rádio e que sempre toca aumento o volume.
Enfim minha paixão é a musica...pode me faltar muitas coisas mas não pode faltar música para mesu ouvidos.